Ser mulher de um “surfista” é…

Ser mulher de um “surfista” é…

1 – ir à praia sozinha, ou,
2 – correr perigo de vida.
Foi o que aprendi estas férias, nos vários dias em que fomos em modo família-feliz para a praia.
Sim, é que apesar do D. não ser um Kelly Slater, tem especial aptência por praias de difícil acesso e com frequência não muito aconselhável. Desta vez convenceu-me que a praia era aceitável e lá fomos.
Chegamos lá e fiquei admirada. Praia com parque de estacionamento: começamos bem. Mas, depois de tirar a cadeirinha da C, a babycock, o guarda sol, os sacos, os brinquedos, a prancha (long), etc, sou informada que “vamos ter de andar um bocadinho”. Hum….
Passados umas boas centenas de metros, pára, olha para uma ribanceira e diz: É ali em baixo.
Rio-me, peço desesperadamente com os olhos que me diga: “Estou a brincar!”, mas não. Era mesmo ali. 5 metros de areia, colados a um pontão de alguns metros de altura.
Sem querer cortar a harmonia do dia de praia em família, pergunto angelicamente “Onde são as escadas?”. Em 2 segundos, percebo que não há escadas nenhumas.
Os amigos do D. que já lá se encontravam, prontamente começaram a trepar o pontão para nos ajudar a descer. (Não sei onde estava na cabeça – A babycock a descer em mãos de “estranhos” por um pontão escorregadio.)
Chegamos à areia salvos.
Passados uns 10 minutos, entram todos no mar. Fico sozinha com os babys.
Como seria de esperar (por mim, não por ele) ao fim de meia hora a maré já tinha enchido uns bons 2 metros, já só tinha 3m disponíveis. Começo a esquematizar mentalmente a saída de emergência. Não há.
Ao fim de 1 hora, entro em pânico, começo a pedir ajuda aos poucos residentes que ainda lá estavam para me ajudarem a subir a “montanha” com o estendal e com as crianças.
Quando todos estamos a salvo, chega o D. a correr. Imaginei que me fosse pedir desculpas.
É aí que sai da sua boca: “Viste aquela onda, Viste?”
m.

1 Comment

  1. Não me digas que não tiraste 1foto da onda!!! Ahahahah! Muito bom!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Categories