Quando um filho faz anos e não dá jeito nenhum

Quando um filho faz anos e não dá jeito nenhum

ficamo-nos a sentir terrivelmente de consciencia pesada e a pior mãe do mundo! Foi assim este ano!
Cá em casa ligamos imenso às festas de anos! Todos os anos (que também só foram 2) preparei a festa do S. com a antecedência que merece e com tudo a que tem direito (sem exagerar porque não sou nada apologista de festas hiperbólicas para miúdos). Festa normal, em casa, com amigos, bolo e doces!
Este ano, ano em que o S. já percebe o que é fazer anos, ano em que andava a falar hà meses na sua festa de anos, e em que ía fazer 3, etc e tal, falho!
O dia de anos dele este ano calhou na pior altura, numa semana super turbulenta e num fim de semana pior ainda. Ainda pensei seriamente em fingir (que horror) que o dia de anos dele fosse no fim de semana a seguir. Afinal de contas ele nem ia perceber e ficava todo contente…
Mas chegou ao dia e não consegui. Impossível fingir que um filho faz anos, até porque os avós nunca iriam cooperar com esta nossa tramóia maquiavélica!
E assim foi, à ultima das ultimas lá tentei organizar uma festa de anos. O problema é que como tudo o que se faz em cima do joelho, 99% das crianças que convidei já tinham programa! E assim foi, uma festa menos cheia que nos outros anos, menos programada, uns pais cheios de remorsos e o resto da família longe!
Mas o que vale é que os miúdos são um máximo! O S. no fim do dia veio ter comigo, e com um enorme sorriso na cara disse, “Obrigada, foi a festa maior do mundo. Quase quase até ao céu!”.
Morri.
M.

2 Comments

  1. Que delicia!!!!

    Só serve, para nós pais, percebermos que realmente, não são as hiper- mega- luxo-carérrimas festas de anos que contam realmente!
    Nós complicamos a coisa mais simples do mundo…. que é gostar deles e fazê-los sentirem-se especiais!
    Isso é que importa!

    Ps. Cheguei tarde e a más horas….mas fui!

    • Pois é, chegaste tarde mas chegaste! é o que importa! e o Lourenço ter estado foi tudo para ele! Obrigada :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Categories