Não, não são ostras.

Não, não são ostras.

Não será novidade para ninguém a constante mudança de estado de espírito e de sentimentos. Não será também novidade, que este mesmo turbilhão de sentimentos e vontades, se possa muitas vezes referir a questões que deveriam ser mais… constantes, diria. Contudo não são raras as vezes em que o contraste entre a vontade/necessidade de estar junto da C e do S se bate com a espontânea fantasia de me ver longe dali momentaneamente.

image image

Principalmente ao Domingo à noite, depois de um fim de semana invernoso, em que a quantidade de calorias ingeridas ficaram em larga escala subaproveitadas.
O sentimento está muito próximo do que acontecia na altura do regresso às aulas, há uns bons anos atrás, em que a vontade de voltar a ver toda a entourage era tal, que se perdiam horas de sono a imaginar o reencontro, a necessidade de relatar cada momento vivido e de ouvir as diversas histórias de Verão. Tudo isto fazia com que os primeiros dias, vá 3 dias, passassem a correr. Porém, depois da excitação inicial, tudo se dissipava e ao 4 dia já ansiávamos o regresso às férias.
Bom, para tentar amenizar este sentimento, claramente que tem de existir um momento a sós e a dois, em jeito de regresso às “férias”. Para isso eu e a M decidimos, pelo menos uma vez por mês sair, esquecer (não é possível) e ter um momento a sós, que aproveitamos para carregar as baterias (claramente viciadas).
Começámos por fazê-lo em Janeiro e, seguindo algumas recomendações, jantamos no Osteria (que quer dizer “tasca” em italiano). Foi uma óptima surpresa. Um restaurante como se quer: bom, giro e em conta!

image image

Deliciámo-nos com um risoto e com uma polenta* e fechámos com o doce do dia: tarte de limão.
Recomendamos vivamente. É obrigatória marcação.
Este mês há mais!
D.
*enfiada um bocadinho à pressa com medo da Sra. Dona Italiana que pormpouco nos pregou um cachaço pela polenta estar a arrefecer

3 Comments

  1. Acho muito bem….
    É bem preciso dar umas “escapadinhas” a 2 de vez em quando!
    Ps. Gostas de ostras????

    • um post a pensar em ti! :)

  2. Que bem que sabe uma escapadinha de vez em quando….. Cinema, jantar fora, ou um fim de semana em casa sem eles.
    Se bem que eu sou uma mãe galinha e mal fico sem eles fico com o coração apertadinho ……. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Categories