Bom dia Lu! Sonhou comigo?

Bom dia Lu! Sonhou comigo?

…não Tanana, sonhei sozinho!
Assim introduzo o meu sobrinho mais novo, o Lu, que hoje faz 4 anos. Hoje é o dia dele, e eu estou com o coração tão apertadinho por não estar com ele, agarrá-lo e enchê-lo de beijos.
Os meus sobrinhos são a minha perdição. Foi o meu primeiro contacto com o que toda a gente diz ser o “amor incondicional”. O dia em que a C. nasceu foi um dos dias mais emocionantes da minha vida (directamente da sala de partos).
E o que é melhor do que um sobrinho? Outro sobrinho! E foi com a mesma felicidade que soube que ia nascer o Lu, há 4 anos atrás.
Lembro-me de pensar muitas vezes “Será que vou gostar tanto dos meus filhos como já gosto dos meus sobrinhos”? A resposta a esta pergunta veio confirmar-se 1 ano mais tarde. Sim, claro que sim! Mas não é mais nem menos. É igual. Com a vantagem de que com os sobrinhos os podemos mimar, estragar sem limites e, mais importante, sem peso na consciência.
A grande desvantagem, porém, são as saudades que temos deles, que apertam e que me põem de lágrima no canto do olho quando os ouço ao telefone. Isto ainda é pior com as outras duas chinocas que estão do outro lado do atlântico…
Mas voltando ao Lu, que o dia hoje é dele, é o miúdo mais simpático, mais divertido, mais easy-going, mais feliz, mais amigo que conheço! Que hoje e sempre seja um Bom dia!
M.
PS – E porque não fazerem desta Tia a tia mais feliz do mundo? Só mais ummmmmm, please!

4 Comments

  1. É verdade: eu fui primeiro mãe e só depois tia; mas foi como ser mãe outra vez, mas a sofrer “montanhas” com as saudades… Mais um!?… Mais um quê!?…

    • MAIS UM SOBRINHO SSFV! JÁ! Trabalha Tia Palika!

  2. Queres pôr-me logo de manha com a lágrima no canto do olho?!
    Não é justo!!!! E não é justo seres assim… pq os meus filhos nem olham para trás quando se trata de irem contigo!!! Já foram….
    Tia Palika, tratas tu do mais um?????

    • Adoro-te quase tanto como a eles!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Categories